Lucas mantém conversas com SPFC e decidirá futuro com a família em junho

O São Paulo mantém conversas com Lucas Moura, atacante brasileiro que não vai renovar contrato com o Tottenham. Segundo apurou a ESPN, a posição da família do jogador influenciará sua escolha para o futuro. Caso o desejo seja por retornar ao Brasil, o clube do Morumbi terá prioridade.

Aos 30 anos, Lucas tem contrato com os Spurs até junho de 2023 e, a princípio, vai cumpri-lo caso não apareça alguma oferta interessante. De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o clube londrino até toparia liberar o brasileiro agora em janeiro, mas somente em caso de boa proposta financeira.

Esse cenário não é com o qual o São Paulo trabalha nos bastidores. O clube não tem qualquer intenção de fazer um investimento para convencer o Tottenham a antecipar a liberação de Lucas. O plano é esperar o término do vínculo na Inglaterra e contar com o desejo do jogador de voltar ao Brasil.

Nas conversas com Lucas, o São Paulo tem a promessa de que, caso opte pelo retorno junto com a família, o atacante vai procurar primeiro a equipe que o revelou.

“Quando (o Lucas) for voltar ao Brasil, isso já está acertado, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E a gente confia na palavra do Lucas”, afirmou o director de futebol Carlos Belmonte, em entrevistas aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. “Ele sempre está no nosso radar, mas não é nenhuma garantia que ele virá para o São Paulo”.

Foi o empresário de Lucas, Júnior Pedroso, quem confirmou que o atleta não seguirá no Tottenham. Segundo ele, há propostas, além do interesse do São Paulo, de Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Qatar e Arábia Saudita.

Fonte: ESPN