Luciano desponta como líder de assistências e é o 2º artilheiro

O São Paulo vive seu melhor momento na temporada de 2023. Muito dos resultados positivos alcançados nos últimos jogos passa pelo crescimento de alguns jogadores do Tricolor após a chegada do técnico Dorival Júnior. Um desses nomes é Luciano, que se destaca nas participações em gols da equipe.

O camisa 10 são-paulino é o líder de assistências do time no ano, com sete passes para bolas na rede. Ele tem um toque final a mais que Wellington Rato e Calleri, segundo colocados no quesito.

Além disso, Luciano só fica atrás do companheiro argentino na artilharia do clube, com oito tentos anotados. O centroavante, em contrapartida, balançou as redes adversárias nove vezes. Vale lembrar que Galoppo, fora de ação desde março, também soma oito gols na temporada.

Com isso, a dupla Luciano e Calleri despontam como os mais participativos em gols do São Paulo em 2023. Cada um dos atacante acumula 15 participações em tentos tricolores. Wellington Rato e Galoppo, com dez contribuições cada, aparecem logo atrás no ranking.

Inclusive, o camisa 10 do Tricolor igualou – na eliminação sobre o Palmeiras – sua temporada mais assistente da carreira. Contra o time da Crefisa, o jogador de 30 anos chegou à marca de sete passes para gol, o mesmo número que atingiu em 2020, sua temporada de estreia no clube do Morumbi.

Em relação aos tentos anotados, Luciano ainda está longe de empatar com seu ano mais artilheiro. Em 2020, o atacante balançou as redes 24 vezes. Portanto, precisa fazer mais 16 gols para igualar sua melhor marca. Vale lembrar que ele atuou em parte da temporada como meia-atacante e, no momento, como um segundo atacante.

Fonte: Gazeta