Luciano exalta Zubeldía: ‘Briga pelo time e é mais nervoso do que eu’
Luciano é um dos jogadores que caíram nas graças de Luis Zubeldía. Desde que o treinador chegou ao São Paulo, o camisa 10 tem atuado com regularidade e tem feito gols, estando atualmente entre os principais artilheiros do Brasileirão.
Não à toa, o treinador argentino também está “bem na fita” com o jogador. Em entrevista exclusiva à ESPN, Luciano elogiou bastante Zubeldía, destacando que ele foi o principal responsável pela mudança de foco do time na temporada.
“É um treinador que vive intensamente o futebol. Nos treinamentos aqui, ele corre com a gente, ele briga com a gente, ele nos ajuda a melhorar em vários aspectos. Não só ele, como a comissão dele toda. Quando teve a mudança (de treinador), é claro que a gente não gosta de mudança, porque nem sempre só os treinadores que estão errados. Mas ele veio com a vontade de trabalhar, com vontade de ganhar. E deu muito certo, porque ele nos ajudou, nos deu confiança, nos ajudou no posicionamento em campo. E, para mim, beneficiou bastante porque, como eu sempre falei, quando o treinador precisa de mim para jogar em qualquer posição eu jogo, mas ele pede para eu ficar perto da área. E, graças a Deus, tem saído os gols, as boas atuações e isso eu devo muito a ele. Então, eu sou muito grato a ele. Mas é como você falou, está no início e a gente espera conquistar títulos junto com ele e com a comissão.”
Desde que o argentino chegou, o Tricolor disputou 17 partidas, com dez vitórias, três empates e três derrotas e além de seguir vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, está perto do pelotão de frente no Campeonato Brasileiro.
Apesar dos bons resultados, Zubeldía vem enfrentando muita resistência por causa de seu comportamento. Recentemente, ele ficou suspenso de dois jogos do São Paulo. Na última partida, a derrota para o Atlético-MG, o treinador se revoltou com a arbitragem e chegou até mesmo a discutir com um repórter. O temperamento explosivo não chega a ser uma novidade para o torcedor, já que Luciano tem postura bastante parecida.
“Eu acho que o Zubeldía é mais nervoso que eu. Mas ele fala para a gente que, quem tomar cartão amarelo, ser expulso e ficar fora de um jogo, ele prefere ficar fora do que a gente. Mas ele também gosta de jogador que briga pela camisa. Tanto é que ele briga pela camisa, se estressa, fica chateado, fica bolado. E eu sou parecido com ele. Porque eu fico chateado também, brigo com meus companheiros no vestiário. Durante o jogo a gente briga, mas depois a gente está aí na alegria, está brincando, sorrindo e treinando.”
Fonte: ESPN