Luciano se consolida como “10” e vira maior garçom com Dorival
Discutiu-se durante as últimas semanas de Rogério Ceni a função exercida por Luciano dentro de campo. Independente do posicionamento ou das responsabilidades com o antigo treinador, o camisa 10 se tornou realmente um “10” com Dorival Júnior, e a partida de quinta-feira contra o Tolima reforçou esse momento do atacante.
Na vitória por 5 a 0 sobre os colombianos, em duelo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, Luciano deu passe para Calleri abrir o placar e chegou a seis assistências na temporada, número que o eleva ao topo do quesito dentro do elenco em 2023.
Luciano, que saiu aplaudido e com o nome gritado pela torcida, superou por um passe Calleri, que participou com corta-luz de outros dois gols do time, e Wellington Rato, desfalque por apresentar sintomas de gripe horas antes da partida no Morumbi.
A liderança no ranking veio pelo momento de “garçom” com o novo treinador. São quatro assistências com Dorival Júnior, todas em menos de um mês. A sequência começou no jogo contra o Vasco, em 20 de maio.
Desde então, Luciano deu passes para gol nos jogos contra Puerto Cabello, Sport e Tolima.
Além das seis assistências, Luciano soma seis gols na temporada, o que o coloca ao lado de Calleri (sete gols e cinco assistências) como os jogadores com maior participação nos gols são-paulinos em 2023.
A atuação de Luciano ocorre às vésperas do clássico contra o Palmeiras, próximo desafio do São Paulo na temporada. O clássico será disputado no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Na Sul-Americana, o São Paulo praticamente encaminhou a vaga nas oitavas de final com a vitória sobre o Tolima. Para não ser primeiro e ir direto ao grupo dos 16 melhores, o Tricolor pode perder por três gols de diferença para o Tigre, em casa, no dia 27.
Fonte: GE