Luiz Gustavo comemora retorno e diz que Zubeldía ganha opções

De volta aos jogos do São Paulo depois de dois meses e meio por conta de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita, Luiz Gustavo ajudou o Tricolor com uma boa atuação e um gol na vitória por 3 a 1 contra o Águia de Marabá, em Belém, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Num jogo em que diversos reservas foram a campo, o volante disse que Luis Zubeldía ganha novas alternativas dentro do elenco para a sequência da temporada.

– Representando o São Paulo, tem de se acostumar a ganhar. Independentemente de onde é, de com quem é, era uma oportunidade para todos, muitos vinham um longo período sem jogar, outros voltando de lesão, tentamos aproveitar da melhor forma. É continuar dando possibilidades e opções ao treinador – destacou ele, ao Prime Vídeo.

O meio-campista sofreu a lesão ainda na primeira fase do Paulistão, em fevereiro. Aos 36 anos, ele trabalhou forte para, depois da sua recuperação, retomar a boa parte física para os jogos:

– Fiquei um período fora com uma lesão, hoje foi um momento de gratidão, poder voltar depois de uma lesão um pouco complicada. Só agradecer ao São Paulo, pessoal da fisioterapia, doutores, fisioterapeutas, pelo trabalho muito bem feito, doutor Márcio, que me ajudou no PRP (Plasma Rico em Plaquetas), o que está me dando a oportunidade de continuar jogando. Sou muito grato a Deus. O gol é consequência, ajudar o time. É continuar me preparando para os próximos desafios da temporada.

Com contrato até o fim do ano, Luiz Gustavo decidirá o seu futuro no segundo semestre junto da diretoria do São Paulo.

– Estou numa fase da minha carreira que todo dia eu vivo como se fosse realmente o último. Não sei o dia de amanhã. Tento aproveitar todos os dias o clube, os treinos, os jogos, e sem dúvida uma lesão nos causa um pouco de dúvida se vamos voltar ao nosso melhor nível. Sempre me cobrei, trabalhei muito e estou procurando fazer tudo para ajudar o São Paulo da melhor maneira possível.

O São Paulo recebe o Águia de Marabá no Morumbi no dia 22 de maio, às 21h, e pode perder até por um gol de diferença que avança às oitavas de final.

Fonte: GE