Made in Cotia: quem é Rodriguinho, a nova joia do São Paulo
Celeiro de craques do futebol brasileiro, o CT de Cotia pode ter revelado mais um grande nome para o São Paulo.
Na última quinta-feira, a torcida se empolgou com Rodriguinho, de 18 anos, que fez um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, logo no primeiro jogo em que foi relacionado no profissional.
Formado em Cotia, Rodriguinho está no clube desde os 11 anos de idade e neste ano já renovou seu contrato como profissional com o clube, válido agora até 2027.
O jovem é visto como uma das grandes promessas de Cotia que podem vir a brilhar no time profissional no futuro.
“Gosto de jogadores assim, altos. Ele tem boa relação com a bola. Pedi duas semanas para poder trabalhar com o garoto e dar uma olhada melhor. Também é um patrimônio do clube. Na situação financeira em que o clube se encontra, nós temos que tentar achar talentos, jogadores jovens, para que futuramente nós possamos desfrutar esses jogadores”, disse Rogério Ceni, após a vitória sobre o Atlético-GO no domingo.
Rodriguinho foi chamado para integrar o profissional por conta das diversas baixas no elenco principal, que em determinado momento chegaram a ser de 8.
Com o duelo definido na Sul-Americana, Ceni colocou o garoto no time por cerca de 25 minutos. E ele correspondeu marcando um gol logo na primeira vez em que foi relacionado.
Há pouco mais de um ano, Rodriguinho viveu talvez a maior dificuldade de sua carreira, quando teve que operar o joelho e ficou cerca de cinco meses parado. No segundo semestre de 2021, uma nova cirurgia no menisco e recuperação.
Ele voltou atuando pelo sub-17, depois já foi para o sub-20, onde estava até ser chamado por Ceni.
Fonte: ESPN