Marcos Paulo se lesiona no treino e não joga mais em 2023

O lateral Caio Paulista e o atacante David foram as novidades do treino do São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Seguindo o cronograma de recuperação de suas respectivas lesões, a dupla treinou normalmente com o grupo e se reaproximou do retorno aos gramados.

Caio não atua há cerca de um mês, quando sofreu um estiramento na coxa direita na vitória sobre o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Sul-Americana. David foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito e uma lesão ligamentar no tornozelo direito após a derrota para o Atlético-MG.

Já a má notícia ficou por conta de Marcos Paulo. O atacante teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada.

A lesão ocorreu durante as atividades da última sexta-feira e foi confirmada neste fim de semana. O jogador será operado com data a ser definida e pode não jogar mais pelo São Paulo, já que se contrato de empréstimo se encerra no fim do ano.

Os demais lesionados não tiveram o quadro atualizado, portanto, seguem em tratamento no Reffis Plus.

São eles: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Patryck (lesão no tornozelo direito), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e Erison (dores na coxa esquerda).

Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o São Paulo terá mais nove dias para se preparar para seu próximo compromisso no torneio, por conta da parada pela Data Fifa. No dia 13 de setembro, a equipe enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.

Para a partida, Dorival não contará com o zagueiro Arboleda, expulso no banco de reservas durante a derrota para o América-MG. Por outro lado, Diego Costa está de volta depois de cumprir suspensão.

Fonte: ESPN