Méndez admite atuação ruim e diz que empate foi como uma ‘derrota’
O São Paulo decepcionou seu torcedor na noite desta última terça-feira, com o empate diante do Ituano, no Morumbi, por 0 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O volante Jhegson Méndez admitiu a atuação abaixo da equipe, que saiu vaiada pelos torcedores após o apito final.
O equatoriano lamentou o resultado e afirmou que o time “sempre busca a vitória em casa”. Méndez também disse que o grupo trabalhou firme durante a intertemporada para retornar da “melhor maneira”, mas que o Tricolor leva este empate como se fosse uma derrota.
“Acredito que o resultado não agradou também pela forma que jogamos. Houve muitos passes errados, alguns erros de posicionamento. Nós sempre queremos buscar a vitória dentro de casa, diante do nosso torcedor. Não gostamos de perder. É compreensível a postura do torcedor, porque queriam ver uma vitória. Mas agora é olhar para frente, temos um jogo importante no sábado e vamos fazer nosso melhor”, comentou o jogador na zona mista.
“Nós trabalhamos todos esses dias sabendo que a eliminação (no Campeonato Paulista) havia sido muito dura. Sabíamos que iríamos entrar numa nova competição, com a expectativa de começar da melhor maneira. Esse empate nós levamos como uma derrota, porque estávamos jogando em casa”, completou.
O volante também revelou que a equipe se reuniu para uma conversa depois do resultado, algo comum para que os atletas e demais membros da comissão técnica possam discutir pontos a serem melhorados.
“A gente sempre conversa quando passa por algo assim. Quando as coisas saem bem, quando vamos mal, o que podemos melhorar. Hoje conversamos sobre o resultado que não veio, não conseguimos buscar a vitória. Mas nós sempre conversamos quando ganhamos, quando perdemos nos falamos mais ainda, e quando empatamos também”.
O São Paulo volta aos gramados já neste sábado, quando enfrenta o Botafogo, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília).
Fonte: Gazeta