Mesmo na reserva, André Silva se destaca com gols e personalidade
Em meio ao caos que se tornou o São Paulo nas últimas semanas, André Silva tem chamado a atenção do torcedor por seus gols. São dois em quatro jogos, um de oportunismo na vitória por 2 a 0 contra o Cobresal, no dia 10, e um golaço na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no último sábado.
Titular nos dois primeiros jogos pelo clube, contra Novorizontino e Talleres, quando teve de ocupar a vaga do lesionado Calleri, o atacante recém-chegado foi opção nos últimos dois jogos, entrou na segunda etapa e conseguiu marcar os seus primeiros gols com a camisa do São Paulo.
Aos 26 anos, o atacante chamou a atenção também por dar as caras e defender o trabalho de Thiago Carpini após a última partida, num jogo de enorme pressão contra o treinador, em que a diretoria não se pronunciou sobre o futuro do técnico. Coube a ele sintetizar o sentimento do elenco no sábado:
– Nosso grupo está unido e junto do professor Carpini, não há dúvidas disso. Agora é focar no próximo jogo, que será contra um grande adversário, para darmos uma boa resposta quarta-feira (…) É frustrante (a derrota), a gente trabalha pra caramba e esse grupo merece coisas melhores – disse.
Há cerca de 45 dias no Brasil, André Silva tem mostrado uma boa adaptação ao futebol nacional, de onde havia saído em 2017 para Portugal, onde atuou por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães. A impressão de quem acompanha o atleta é a de que ele está bastante solto no dia a dia e muito empenhado nos treinamentos. Atualmente, é reserva de Luciano e Calleri no ataque tricolor.
Fonte: GE