Michel Araújo tem versatilidade como trunfo na briga pela titularidade
Na última quinta-feira, o técnico Rogério Ceni surpreendeu na escalação frente ao Tigres, na Sul-Americana, ao colocar Michel Araújo como ala esquerdo. Porém, a escolha se mostrou acertada, com o uruguaio fazendo uma boa estreia e auxiliando na vitória do São Paulo por 2 a 0, na Argentina.
Dessa forma, o jogador mostrou mais uma vez um de seus trunfos na briga pela titularidade: a versatilidade. Isso já aconteceu no Fluminense em 2020, sob o comando de Odair Hellmann, quando atravessou a sua melhor fase na carreira. Além do papel de meia, também atuava no lado esquerdo e direito do ataque, como um ponta.
Esse aspecto é fundamental na condição atual do São Paulo, que terá uma maratona de jogos a partir de agora e também conta com lesões.
Neste momento, Rogério está sem Welington e, com a possibilidade de futuramente ficar sem o jovem Patryck, que assim como Beraldo foi convocado para amistosos pela Seleção Brasileira sub-20.
Com isso, por aquela faixa do campo, o Tricolor tem apenas o Caio Paulista, que na última quinta-feira foi preterido por Michel Araújo. Com isso, o uruguaio pode voltar a ter mais minutagem, repetindo o roteiro no Fluminense em 2020 e evitando o que aconteceu no clube carioca em 2021 e 2022.
Em seu próximo compromisso, o São Paulo enfrenta o Ituano pela terceira rodada da Copa do Brasil. A bola vai rolar na terça às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Já a volta está marcada para o próximo dia 25, às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.
Fonte: Gazeta