Miranda anuncia aposentadoria aos 38 anos: ‘Momento de dizer adeus’
Aos 38 anos de idade, Miranda anunciou a aposentadoria do futebol. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (11) pelas redes sociais.
O pendurar das chuteiras veio dois meses após o jogador deixar o São Paulo, clube em que estava em sua segunda passagem e é ídolo.
“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, disse o jogador.
Revelado pelo Coritiba, Miranda deixou o Brasil para atuar no Sochaux, da França. Em 2006, retornou ao país para defender o São Paulo, onde começou a trilhar o caminho de títulos e conquistar a idolatria.
Pelo Tricolor, o agora ex-defensor conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008) e chegou à seleção brasileira. Em 2018, foi titular na Copa do Mundo da Rússia. Em 2019, foi campeão da Copa América.
Na Europa, Miranda também atuou por Atlético de Madrid entre 2011 e 2016. Por lá, conquistou títulos como LaLiga e Europa League. Da Espanha, foi para a Itália, onde defendeu a Inter de Milão até 2019.
Antes de voltar ao Morumbi, em 2021, atuou pelo Jiangsu Suning, da China. Na volta ao São Paulo ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista, saindo do jejum de oito anos sem títulos. Ao todo, foram 342 jogos e 12 gols pelo time paulista.
Fonte: ESPN