Moreira inicia processo de transição e se aproxima de retorno ao gramado
O lateral-direito Moreira iniciou o processo de transição para o campo nesta segunda-feira. O jovem revelado em Cotia se recupera de uma grave lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida no ano passado, durante um treinamento no CT da Barra Funda.
Moreira se machucou em outubro do ano passado, vindo de três partidas consecutivas como titular do São Paulo.
O lateral-direito de apenas 18 anos era muito bem visto pelo técnico Rogério Ceni, mas teve sua sequência no profissional atrapalhada pelo problema físico no joelho esquerdo.
Moreira agora espera a cirurgia completar sete meses para poder voltar à rotina normal de trabalho com o grupo, mas acredita que poderá acelerar esse processo final e retornar aos gramados um pouco antes, uma vez que se sente bem e confiante.
🆕 Moreira iniciou a transição e, a partir deste momento, faz trabalhos físicos no gramado sob a supervisão da preparação.
O jovem lateral-direito se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/PWWmvEKMOf
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 24, 2023
A cirurgia do jogador, realizada no início de novembro, está prestes a completar seis meses. Por isso, Dorival Júnior deverá ter em breve um reforço para a lateral direita, que atualmente conta com Rafinha, Raí Ramos, Nathan e Orejuela como opções.
Igor Vinícius é mais um lateral-direito do elenco, mas se recupera de uma cirurgia no púbis. Para o segundo semestre, no entanto, Dorival Júnior contará com seu retorno chegando a ter nada mais, nada menos que seis jogadores para a posição. Até por isso, a diretoria deverá negociar ao menos um deles. Nathan é o favorito.
Com passagens pelas seleções portuguesas de base, João Moreira soma 11 jogos como profissional do São Paulo, tendo conquistado oito vitórias, dois empates e uma derrota.
Fonte: Gazeta