Morre o ex-presidente são-paulino José Augusto Bastos Neto aos 87 anos

Morreu no domingo (22) o ex-presidente José Augusto Bastos Neto, aos 87 anos. Com dezenas de anos de dedicação e amor pelo São Paulo FC, presidente do Clube de 1998 a 2000, Bastos Neto será sempre lembrado como um grande são-paulino. O São Paulo Futebol Clube se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.

José Augusto Bastos Neto nasceu no dia 11 de outubro de 1935, em São Paulo (SP), e ingressou como sócio do São Paulo Futebol Clube no ano de 1957. Foi diretor adjunto de Marketing entre 1990 e 1993. Foi Diretor Social no biênio 1994/1995, quando ocorreram a reforma dos vestiários masculino e feminino, a criação do solarium, a construção da caixa d’água e ampliação do setor de ginástica feminina. Tornou-se Secretário Geral no biênio 1996/1997, promovendo o recadastramento dos Associados.

Presidente do São Paulo Futebol de 1998 a 2000, equipou o Estádio do Morumbi com moderno sistema de iluminação, assentos nas arquibancadas superiores e construiu mais dois vestiários.

Além de modernizar o Salão de Festas, ampliou o Salão Nobre e o Memorial. Introduziu o Informativo aos Associados e deu periodicidade à Revista São Paulo Notícias. Fomentou solidamente esportes como vôlei e futsal, além dos alternativos biribol e pádel. Como Presidente do Clube, foi campeão do Campeonato Paulista de 1998.

Conselheiro Vitalício do São Paulo Futebol Clube, José Augusto Bastos Neto continuou prestando serviços ao clube do coração até os últimos dias de sua vida. Um grande são-paulino, que cravou seu nome na história do Clube e deixará saudades.

Fonte: SPFC