Morumbis: contrato do nome gira entre R$ 75 a R$ 90 milhões

Nesta terça-feira (26), a Mondelēz Brasil, marca dona do chocolate BIS, anunciou a compra dos naming rights do Morumbi, estádio do São Paulo, em um acordo com validade de 3 anos. Assim, a casa tricolor passará a se chamar Morumbis. E a ESPN teve acesso a alguns detalhes do contrato e traz os bastidores de como se dará esta nova parceria.

O primeiro detalhe – e um dos principais – diz respeito ao controle do Morumbi. Diferentemente de outros estádios brasileiros que também tiveram os seus naming rights negociados, o comando da casa são-paulina seguirá nas mãos do próprio Tricolor, já que apenas os naming rights foram negociados.

Em relação às cifras do negócio, o contrato gira entre R$ 75 a R$ 90 milhões. Os valores reais serão divulgados pelo São Paulo apenas em janeiro de 2024, em uma entrevista.

Sobre o novo nome que o Morumbi receberá com a parceria, o mesmo será atribuído e atrelado a todos os jogos e eventos musicais ou de outro gênero. Assim como na venda e divulgação dos eventos.

O contrato ainda prevê um determinado número de datas que a empresa poderá usar o estádio para eventos corporativos ou de outra natureza, como shows musicais e outras atrações. Essas datas, porém, não poderão conflitar com jogos e nem com shows já agendados pelo São Paulo.

Para além disso, a Mondelēz Brasil terá um camarote próprio no Morumbi. Além disso, produtos da empresa serão comercializados nos jogos e eventos no estádio.

Ainda está em pauta, mas ainda não definido, se haverá uma loja física com funcionamento diário da empresa no estádio.

Fonte: ESPN