Muricy diz que Ceni está feliz com as primeiras contratações de reforços
Atual coordenador técnico e ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho foi um dos convidados do Resenha ESPN desta semana junto com Eduardo Barroca.
Durante o programa, o dirigente comentou sobre a temporada de 2022 do Tricolor e opinou sobre um aspecto que acredita que o técnico Rogério Ceni conseguirá mudar no time em relação ao ano passado.
A pedido de Ceni, a diretoria tricolor reforçou o elenco para 2023 e priorizou, sobretudo, a contratação de atacantes que jogam pelos lados do campo e têm como principal característica a velocidade. Até o momento, já chegaram para a posição Marcos Paulo, Pedrinho e Wellington Rato. E Muricy revelou que o comandante são-paulino está feliz com os reforços.
“Eu acho que o importante é a sequência do treinador, acho isso muito importante. De não estar trocando, querer trocar filosofia, trocar jogadores, a gente conhece mais o cara, ele tem o perfil dele. Acho que esse ano o nosso time vai mudar um pouco, a característica do time. O ano passado era um time que jogava mais com a bola, chegava na transição com a bola. Esse ano vai chegar um pouco de velocidade, que o Rogério estava pedindo”, começou por dizer.
“Trouxemos jogadores de beirada e de velocidade. Ele (Rogério Ceni) está feliz com esses caras porque mudou um pouco. E ele tinha razão. Chega um momento que o time adversário se recompõe rapidamente, e você não consegue ter surpresas. Você não vai jogar fora de casa, por exemplo, atrás da bola e jogar no contra-ataque, você não tem. Só jogava de uma maneira o São Paulo: transição com a bola. E o São Paulo tinha uma boa posse de bola, só que às vezes não surpreendia. Fica muito tempo com a bola e não surpreende. Esse ano muda um pouco, os jogadores que o Rogério pediu estão chegando, diante das nossas possibilidades, e vai ser um time mais jovem e mais rápido”, complementou.
Na última temporada, o Tricolor chegou à duas decisões, do Paulistão e da Copa Sul-Americana, mas em ambas terminou com o vice-campeonato, para Palmeiras e Independiente Del Valle (EQU), respectivamente. No Brasileirão, o time foi o 9° colocado e, por conta disso, disputará novamente a Sul-Americana.
Fonte: ESPN