Não dá para ter time ‘titular’ com esse calendário, lamenta Rogério Ceni

O São Paulo venceu o Manaus por 2 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o time volta novamente as atenções para o Campeonato Paulista, e terá pela frente a equipe do Botafogo-SP, neste sábado (19), novamente no Morumbi. Diante do calendário apertado, Rogério Ceni tem se mantido ainda mais atento às questões físicas dos atletas.

Questionado sobre um rodízio dos jogadores para as partidas, o treinador afirmou que pensa no time titular com base naqueles nos nomes em melhores condições.

“Eu sempre sou franco, gosto de todos eles, não escolho um ou outro para jogar por ter mais simpatia. Vislumbro futuro sempre, que vou usar no próximo jogo, como equilibrar para não ter lesões, tento manter todos motivados, se dedicam até o último treino. É uma metodologia que adotamos, tem os prédios a volta que filmam tudo o que você faz”.

O São Paulo disputará, diante da equipe de Ribeirão Preto, a terceira partida dentro da mesma semana (venceu o Mirassol no último domingo, 13). Para Ceni, isso tem peso fundamental na escalação do time. O treinador ainda citou o calendário do rival Corinthians, que goleou por 5 a 0 a Ponte Preta no sábado (12), e só voltará a campo novamente nesta quinta-feira (17), diante do Palmeiras.

“A gente tenta mesclar. Todos ficam na expectativa, treinam mais, se dedicam mais. Jogamos domingo, antes quinta, jogaremos sábado, inclusive antes do Corinthians, que é um erro da Federação Paulista”, disse o treinador.

“Jogaremos sábado, terça. Como vai ter time titular? Tenho os 11 que são escolhidos para aquele dia, assim vamos tocar o São Paulo. Por isso tenho um elenco robusto, pois 30 jogadores de linha é muita coisa. Vamos montar um novo São Paulo, vamos tentar a vitória mais uma vez”.

Classificado com antecedência para as quartas de final do Paulistão, o São Paulo já sabe que terá pela frente o São Bernardo na abertura do mata-mata. A equipe do ABC garantiu a vaga com o empate da Ferroviária por 3 a 3 com o Santos, em Araraquara.

Fonte: ESPN