‘Não precisava dar esse susto’, lamenta Rafael após classificação

Foi com muito mais emoção do que o placar do primeiro jogo indicava, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (1), o Tricolor perdeu para o time pernambucano por 3 a 1 dentro do Morumbi e só se classificou graças à vitória nos pênaltis.

O grande herói da classificação foi Rafael, que defendeu a cobrança de Luciano Juba. Do lado dos paulistas, todos os batedores converteram. Na saída do gramado, o goleiro mostrou grande alívio, mas pediu mais atenção para o time para a sequência da temporada.

“Não precisava dar esse susto, não gostaríamos de ter decidido nos pênaltis, gostaríamos de ter ganhado. O mais importante é o que passamos, mas feliz por ter ajudado mais uma vez. Seguimos. A gente trabalha muito e conversamos. Tínhamos algumas estratégias, agradecer aos treinadores de goleiros que nos ajudam muito. Queria agradecer eles por essa ajuda, com certeza juntos vamos seguir nesse caminho que muita coisa boa e metas temos para conquistar. Temos que aprender com nossos erros.”

Além do susto de quase perder uma classificação que parecia ganha, o São Paulo também perdeu a invencibilidade de onze jogos que sustentava desde a chegada do técnico Dorival Júnior. Para Rafael, isso não é um problema: “A derrota mostra pontos que temos que ajustar. Passamos por isso, agora é comemorar, casa cheia com os torcedores. Daqui a pouco tem jogo no domingo e é focar no Brasileirão.”

Fonte: ESPN