Nathan aproveita sequência como titular e espanta desconfiança de Ceni
Antes de o lateral-direito Nathan retornar ao São Paulo após empréstimo ao Coritiba, Rogério Ceni afirmou em entrevista coletiva que o jogador de 20 anos ainda estava “verde”. No entendimento do técnico, faltava a ele experiência.
Por um acaso, logo que ficou à disposição para jogar, o seu companheiro de time Orejuela se lesionou e abriu passagem para que ele tivesse sequência com a camisa do Tricolor. E por enquanto Nathan tem mostrado a Ceni que ele estava equivocado na análise anterior.
O garoto de 20 anos tem impressionado o técnico pelas suas apresentações e recebeu elogios nos dois últimos jogos como titular. Contra a Inter de Limeira, a parte defensiva foi destacada. Na última terça, a força física.
Ainda sem os retornos de Igor Vinicius, Rafinha, Moreira e Orejuela para a próxima partida, Nathan terá mais uma chance no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, contra o São Bernardo, para colocar à prova esse seu crescimento.
– É uma sequência boa. Fico feliz com as oportunidades que estou recebendo e ter essa sequência de jogos é importante para ganhar confiança e ritmo. Foram três vitórias neste período e espero seguir pé quente assim. Importante sempre será o coletivo, e nossa equipe mostrou uma evolução muito interessante nos últimos jogos – afirmou o jogador.
Boa, Nathan! Nosso lateral não desistiu da jogada e deu uma bela assistência de cabeça! #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/eoJVLchP5W
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 22, 2023
Nathan deu sua primeira assistência pelos profissionais do São Paulo na última terça. No segundo gol da vitória do Tricolor, marcado por Pedrinho, o lateral-direito subiu alto para tocar de cabeça e encontrar o atacante.
No terceiro gol, anotado por Calleri, foi ele quem sofreu a falta que originou o gol. O cruzamento foi do lateral-esquerdo Patryck, que também deu sua primeira assistência no time principal.
– Procuro evoluir todos os dias. Voltei com uma mentalidade muito focada em poder aproveitar essa chance de atuar pelo profissional do São Paulo. Então, é treinar como se fosse jogo. Jogo como se fosse decisão. Cada conversa, cada conselho procuro absorver e colocar isso de forma positiva no meu jogo em campo – analisou.
Se entrar em campo no próximo sábado, Nathan já irá igualar os quatro jogos disputados pelo Coritiba nesta temporada. No ano passado ele entrou em campo em dez ocasiões.
Fonte: GE