Nem perda do título sul-americano abala apoio da diretoria a Rogério Ceni
Rogério Ceni não deixará o comando do São Paulo. Pelo menos é isso que confirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube. Em entrevista ao jornalista André Hernan, o dirigente afirmou que manterá o técnico até o fim de seu contrato.
“Tenho um prazer enorme em trabalhar aqui com dois ídolos do São Paulo: Rogério Ceni e Muricy Ramalho. Ambos estão no São Paulo, não por dinheiro, mas por acreditarem em um projeto. Da nossa parte, isso nunca foi debatido, nem será debatido. Renovamos com o Rogério antes da partida contra o Palmeiras, um jogo difícil, na Copa do Brasil até 2023”, disse.
“O jogo contra o Flamengo é difícil, mas acreditamos que podemos fazer frente. Acreditamos no título da Sul-Americana contra o Independiente del Valle. Mas posso dizer que, se não classificar contra o Flamengo, se não ganharmos o título, nada muda no São Paulo. O Rogério continua treinador do São Paulo”, acrescentou.
“Da parte da diretoria, não há dúvida nenhuma que o Rogério será técnico pelo menos até o dia 31 de dezembro de 2023. Acreditamos no trabalho que está sendo feito. ‘Ah, mas e o resultado?’. Estamos na final da Sul-Americana, na semifinal da Copa do Brasil, fomos finalistas do Paulista…”, completou.
No último domingo, Ceni fez longo desabafo sobre seu futuro na equipe chegando a afirmar que deixaria o clube abrindo mão de sua multa rescisória em caso de derrota na final da Sul-Americana.
“Não conversamos com Rogério (sobre a declaração), mas nossa relação é espetacular. Perguntem para ele. Por que o Rogério fala isso? Porque ele é tão perfeccionista, que só pensa em vencer. E as derrotas afetam o Rogério, ele não convive bem com eventualmente perder o título da Sul-Americana”, afirmou.
“Nós já temos convicção que o trabalho é muito bom. O título da Sul-Americana não é balizador. O jogo é decidido nos 90 minutos, nos pênaltis, mas o trabalho não, o trabalho é no dia a dia”, finalizou.
Fonte: ESPN