Nikão chega com status de estrela e para ensinar garotos, diz PVC
Sábado de manhã, notícia quente. Desta vez, dada em primeira mão por Nadja Mauad, André Hernan e Alexandre Senechal, no Ge.globo. Há sete anos, foi Dudu fechando com o Palmeiras, enquanto se imaginava o desfecho com Corinthians ou São Paulo. O impacto pode ser diferente, mas a surpresa da notícia foi semelhante, no fim de semana, quando pouca gente espera uma notícia deste tamanho. Nikão chega com status de estrela do Tricolor e por acreditar que o Morumbi está trabalhado para ter um time competitivo outra vez.
A assinatura do contrato deve acontecer ainda no sábado (8) e fazer de Nikão a estrela do ataque são-paulino. Difícil cravar que ele será o destaque individual de um time que tem Rafinha, Gabriel Sara e Calleri, mas é para ser a referência do ataque a contratação do meia ofensivo do Athletico Paranaense.
Um dos motivos da mudança de endereço, do Beira Rio para o Morumbi, foi o tratamento de estrela dado ao autor do gol do título da Copa Sul-Americana, pelo Athletico.
No mesmo dia em que o São Paulo ultrapassa o Internacional na corrida pela contratação, o Internacional apresenta D’Alessandro para o Gauchão. Nikão não seria a cereja do bolo, no Inter. No Morumbi, chega como uma das grandes contratações da pré-temporada.
Nikão foi destaque da Copa São Paulo de 2010 pelo Santos. Perdeu a final justamente para o São Paulo. que tinha o volante Casemiro. Doze anos depois, chega ao Morumbi para ser um dos homens que ensinem aos meninos o gosto de ser campeão. Não só ele. Rafinha é ainda mais vencedor e pode ajudar a dar esse sabor para a geração de Igor Gomes, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor.
Fonte: PVC / GE