Pato assina contrato de produtividade com SPFC: ‘Me sinto em casa’

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. O Tricolor anunciou nas redes sociais o retorno do atacante na tarde desta sexta-feira (26).

O Tricolor publicou um vídeo com imagens das duas passagens do jogador pelo Morumbi. Nele, o jogador afirmou que no clube é ”onde se sente em casa” e exaltou que sempre soube que retornaria.

Dessa vez, o atleta de 33 anos assinou contrato até o fim de dezembro, com possibilidade de renovação para a próxima temporada.

”Minha história no São Paulo começou em 2014, vivi um dos melhores momentos da minha carreira, me identifiquei com o clube e a sua torcida. E se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e que nossa história não terminaria ali. Voltei em 2019 e intensifiquei ainda mais a relação e justamente por isso não foi fácil dizer tchau, mas meu coração dizia que não era um adeus”, disse o atacante.

”Nunca deixei de acompanhar o São Paulo e ali entendi outro canto ‘sempre estarei contigo e sempre estive’, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar que me sinto em casa. E se o 3 de tricolor e tricampeão representam tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela 3ª vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei”, completou.

Pato estava usando as instalações do São Paulo desde fevereiro de 2023 para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada no ano passado. O atacante nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa tricolor, mas não estava nos planos de Rogério Ceni. Já com Dorival Jr, a possibilidade se tornou real.

A trajetória de Pato no Tricolor começou em 2014, quando chegou ao clube por empréstimo do Corinthians. Nesta primeira passagem, disputou 101 jogos, balançou as redes 38 vezes e deu 16 assistências.

Em 2019, após passar por Chelsea, Villarreal e pelo futebol chinês, o atacante retornou ao Morumbi, onde ficou até agosto de 2020 e anotou nove gols em 35 partidas.

Fonte: ESPN