Peça-chave: Alisson foi titular em sete dos últimos dez jogos
O meia-atacante Alisson se tornou uma peça-chave no São Paulo de Dorival Júnior. O jogador se encontrou em uma nova posição e rapidamente conquistou a confiança do treinador.
Em um recorte recente, o atleta foi titular de sete dos últimos dez jogos da equipe na temporada. Ele só ficou no banco de reservas diante do Atlético-MG e não utilizado contra Botafogo e América-MG, pois Dorival preferiu preservar titulares pensando nos mata-matas.
Curiosamente, o Tricolor não venceu nenhuma vez sem o jogador durante este período. O time perdeu para o Galo (2 a 0) e Coelho (2 a 1), e ficou no empate sem gols com o Botafogo, no Morumbi.
Alisson foi relacionado para todas as 35 partidas com Dorival nesta temporada. Ele foi titular em 22 destes jogos, atuando nos confrontos mais decisivos da temporada, como contra Palmeiras e Corinthians, na Copa do Brasil, e San Lorenzo e LDU, pela Sul-Americana.
O meia-atacante havia jogado apenas oito vezes sob o comando de Rogério Ceni, no começo do ano. Ele enfrentou problemas pessoais na reta inicial da temporada, e só ficou à disposição a partir do fim de fevereiro.
O jogador tem poucos gols (1) e assistências (4) em 2023, mas começou a ganhar espaço em outra função. Foi como segundo volante, ao lado de Pablo Maia, que Alisson reencontrou seu melhor futebol. Atualmente, ele disputa posição com Gabriel Neves, Luan e Jhegson Méndez.
Polivalente, ele é o quarto jogador que mais roubou bolas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 16 desarmes, ao lado do zagueiro Arboleda. A dupla só fica abaixo de Gabi Neves (17), Rafinha (21) e Pablo Maia (22) na lista.
A tendência é Dorival mantenha Alisson como titular para a final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O primeiro jogo da decisão está marcado para 17 de setembro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a volta acontece no dia 24, no mesmo horário, no Morumbi.
Antes disso, o São Paulo enfrenta o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão, no dia próximo dia 13. A equipe terá 12 dias de descanso por conta da Data Fifa.
Fonte: Gazeta