Pedrinho mostra eficiência em poucos minutos e embala gols pelo SPFC

Se o campo falou por Galoppo, hoje titular e artilheiro do Paulistão, o São Paulo começa a observar outro recado, agora de Pedrinho. Analisado como um atleta importante para atuar, especialmente, no segundo tempo, o camisa 12 embalou o segundo jogo seguido com gol e isolou-se como vice-artilheiro do time em 2023 ao balançar as redes na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, na terça-feira.

Recém-chegado ao Tricolor, Pedrinho tem três gols em 2023 e só perde na disputa individual com Galoppo, que soma sete na competição estadual. Assim como o argentino, o atacante tem aproveitado as oportunidades para engordar as estatísticas.

Os três gols saem diante de um contexto implementado pela comissão técnica para o jogador. Depois de estrear como titular diante do Ituano, Pedrinho acabou relegado a opção no banco de reservas, em plano inclusive citado publicamente por Rogério Ceni.

Todos os gols saíram com Pedrinho entrando no segundo tempo e ajudando a dar conforto ao São Paulo nas partidas. O camisa 12 fechou a vitória sobre a Portuguesa e ampliou as vantagens diante de Inter de Limeira e São Bento.

Neste cenário, Pedrinho mostra eficiência. Diante da Lusa, o atacante atuou pouco mais de 20 minutos. Contra o rival de Limeira, o jogador esteve em ação por pouco mais de meia hora na goleada por 5 a 1.

O último gol ocorreu na terça-feira, contra o São Bento. Pedrinho entrou aos 25 minutos da etapa final e assinalou o segundo do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento, que classificou o time para o mata-mata do estadual com duas rodadas de antecedência.

Pedrinho anota um gol a cada 105 minutos em campo, o que o deixa também só atrás de Galoppo, que balança as redes a cada 69 minutos. Calleri (1 a cada 356min) e Luciano (1 a cada 378min) completam o ranking, em material calculado pelo Espião Estatístico.

A atual situação não incomoda o jogador. Na última semana, Pedrinho disse que leva o atual status de reserva com paciência.

– Entrei e pude ajudar hoje, todo respeito a isso, e é o que quero sempre fazer. Não me incomodo de entrar no segundo tempo, mas trabalho para ser titular e creio que vai chegar o meu momento. O que importa é que eu continue a ajudar o São Paulo – comentou.

Na temporada, Pedrinho tem mais gol do que os dois principais nomes do setor ofensivo do São Paulo: Calleri e Luciano.

O argentino, goleador do time na temporada passada com 27 gols, chegou a dois em 2023 ao balançar as redes contra o São Bento. O capitão são-paulino fechou a vitória em Sorocaba.

Luciano também tem dois gols, anotados nos jogos contra Portuguesa e Corinthians.

Fonte: GE