Prejudicado por lesão, Patrick atrasa adaptação e sai atrás por espaço
Com a chegada de Andrés Colorado, o São Paulo contratou seis atletas para a temporada 2022. Dos cinco primeiros que iniciaram a pré-temporada no clube, quem está mais atrás no processo de adaptação ao clube é o meio-campista Patrick, prejudicado por uma lesão sofrida ainda nos primeiros jogos com a camisa tricolor.
Contratado para ser uma peça importante do elenco, inclusive pela postura dentro de campo, Patrick sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita no início de fevereiro.
O problema físico ocorreu depois da primeira chance como titular, na segunda rodada do Paulistão, contra o Ituano. Diante do Guarani, na estreia, o “Pantera Negra” saiu do banco.
Ao todo, Patrick soma apenas 97 minutos com a camisa do São Paulo. O tempo de jogo acabou travado por conta da lesão, enquanto os outros novos contratados já começam a se posicionar dentro do elenco.
Jandrei, Rafinha, Nikão e Alisson se colocaram como titulares do time e têm embalado partidas consecutivas entre os 11 escolhidos de Rogério Ceni. Os quatro estão entre os dez atletas com mais minutos do São Paulo nos oito confrontos disputados em 2022.
No gol, Jandrei desbancou Tiago Volpi e se tornou o titular de Rogério Ceni neste início de temporada. Após revezamento nos quatro primeiros jogos, o camisa 93 assumiu a meta são-paulina e embala cinco partidas consecutivas. São três jogos seguidos sem sofrer gols.
Na lateral-direita, Rafinha começou cinco dos oito jogos do São Paulo e deve seguir no time, em virtude da lesão de Igor Vinicius. João Moreira, oriundo da base, é o atual reserva, mas ainda sequer estreou pelo profissional tricolor.
Rafinha tem sido elogiado pela postura de líder e recebeu a faixa de capitão no empate contra o Campinense. O comportamento do veterano de 36 anos é classificado como um dos pontos altos deste início de trajetória, em virtude da liderança em pouco tempo de clube.
No meio e ataque, Alisson esteve presente nas oito partidas são-paulinas, sete delas como titular. O camisa 12 jogou pelo meio, aberto e vem se tornando uma peça importante no time. O atacante anotou um gol, na derrota para o Red Bull Bragantino.
Já Nikão, que desembarcou no Morumbi para ser protagonista, também atuou nos oito confrontos, mas começou cinco deles entre os 11 escolhidos por Ceni. O meia-atacante se destacou no clássico contra o Santos, quando distribuiu duas assistências na vitória por 3 a 0.
Neste cenário, Patrick trabalha sob cuidados dos fisioterapeutas para retornar no início de março, enquanto o sexto reforço do time pode estrear na segunda-feira.
Registrado na CBF e inserido na lista A do Campeonato Paulista, Andrés Colorado pode ser relacionado e fazer o primeiro jogo na segunda-feira, às 15h (de Brasília), contra o Água Santa, fora de casa, pelo estadual.
Patrick está em processo de transição das atividades físicas para o trabalho no gramado. O São Paulo não estipula um prazo para a recuperação do camisa 88, ainda em processo de adaptação ao novo clube e ao trabalho da comissão técnica de Ceni.
Fonte: GE