Preocupação de Dorival é com o extra-campo contra a Crefisa
O técnico Dorival Jr. explicou a escalação de atletas reservas no empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, neste domigno (9), em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, a prioridade segue sendo o duelo de mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na quinta-feira (13), no Allianz Parque.
“Todos sabem a sequência que temos tido. Teremos um jogo importantíssimo na quinta-feira, era um risco muito grande colocarmos hoje, ou se colocássemos, a equipe principal atuando. O Palmeiras jogou ontem, nós jogaríamos hoje. Tivemos lesões em sequência, temos algumas carências, principalmente na zaga. E era conveniente fazer o que fizemos”, iniciou.
“Foi um jogo disputado, não foi técnico, não foi bonito, mas exigiu muito das duas equipes. Mas, mesmo com uma equipe alternativa, fizemos um jogo possível. Aqui é muito difícil de se jogar e levar pontos. É um ponto importante para a sequência da competição. Voltamos a não sofrer gols e isso é um fato importante. Talvez tenha sido o principal ponto da nossa primeira arrancada”.
Questionado a respeito da arbitragem, que tem sido um tema central na vida do Palmeiras nos últimos dias, e que gerou até mesmo um “protesto” do Alviverde, que não tem falado antes e depois de suas partidas, Dorival disse apenas que espera que o mata-mata seja decidido dentro de campo.
“Espero que não entre. Espero que o jogo seja decidido no campo. Os dois times têm capacidade de resolverem no campo. Que a arbitragem seja tranquila, equilibrada e que não interfira diretamente no resultado. Torço para isso”.
“Vamos esperar fazer o melhor possível. Sabemos como é jogar lá. Esse pequeno histórico negativo do Palmeiras não quer dizer nada. Palmeiras é sempre muito competitivo. Temos que ter respeito e buscar fazer um jogo muito seguro. Espero que a gente tenha uma grande atuação, não fujamos das nossas características”, finalizou.
Fonte: ESPN