Protestos contra Julio Casares marcam sábado no Morumbi e no clube social

Um grupo de sócios e conselheiros do São Paulo realizou, neste sábado (10), um protesto contra o presidente Julio Casares e a atual gestão do clube. A manifestação teve início dentro da Sede Social do SPFC e, posteriormente, seguiu até o Estádio do MorumBIS, ampliando o alcance do ato.

Com palavras de ordem e faixas de contestação, os manifestantes expressaram insatisfação com os rumos administrativos do clube e reforçaram o posicionamento contrário à permanência de Casares no cargo. O protesto ocorre em meio a um ambiente político conturbado, marcado por denúncias, disputas internas e pela tramitação do pedido de impeachment do mandatário.

A mobilização deste sábado acontece a poucos dias da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, marcada para a próxima sexta-feira (16), às 18h30, no MorumBIS, quando os conselheiros votarão o processo de impeachment. Para que Casares seja afastado, serão necessários 191 votos favoráveis, número equivalente a 75% dos membros do Conselho.

A expectativa é de que novas manifestações ocorram ao longo da semana e, principalmente, no dia da votação, evidenciando o clima de forte tensão política vivido pelo São Paulo.

Fonte: Arquibancada Tricolor