Rafael tem simulador de voo em casa e se arrisca como piloto

Não são poucas as atribuições de Rafael, jogador do São Paulo que se firmou no gol do time tricolor em 2023. Além das boas atuações e da vida de pai, o camisa 23 passa seus momentos de folga com a família e com um hobby diferente: ser piloto em um simulador de avião.

Durante a pandemia, Rafael montou um simulador de voo dentro da própria sala de casa para distrair. Quem não gostou tanto assim foi a esposa Bruna, que o fez criar um espaço específico.

– Ela me pediu para tirar do meio da sala, aí construí esse meu cantinho. Eu sempre gostei muito, sempre via os aviões no céu e falava: “Cara, um dia eu quero poder voar em um desses. Com 14, 15 anos, eu tive a oportunidade de pegar um voo pela primeira vez e aí eu fiquei apaixonado. Pensei: “Vou estudar e quanto mais você vai aprimorando, estudando, mais você vai se aprofundando e gostando – afirmou o jogador em visita do Globo Esporte em sua casa.

O hobby ganhou uma concorrência importante nos últimos tempos. Isso porque Rafael agora a acumula também a função de pai da pequena Clara, o que faz o goleiro dividir tempo livre entre pousos, decolagens e fraldas trocadas.

– Sempre que eu chegava em casa (após os jogos), eu fazia um, dois voos. Mas com a chegada da Clara acabou diminuindo bastante os voos. Eles são cada vez mais curtos por conta disso – comentou o jogador.

Quem costuma ser o copiloto com Rafael é um de seus companheiros de São Paulo. O também goleiro Jandrei passa horas na casa do amigo e vizinho, já que ambos moram no mesmo condomínio em Santana do Parnaíba.

– O Jandrei, que mora perto, já veio aqui algumas vezes para pilotar. É bem legal. E quando a gente viaja junto ele fala: “Pô, agora se acontecer alguma coisa eu acho que dou conta de ir lá na frente e ajudar, hein?” – disse.

Em 2023, Rafael já fez 35 partidas com a camisa do São Paulo. E bem tranquilo como bom mineiro, vem demonstrando muita segurança, seja pilotando avião na sala de casa ou defendendo a meta tricolor.

Fonte: GE