Rafinha ironiza ‘crise’ no Flamengo e alerta sobre perigo do 1º jogo

Peça importante do histórico Flamengo de Jorge Jesus, o lateral-direito Rafinha, hoje no São Paulo, ironizou uma possível crise existente no rival às vésperas do decisão da Copa do Brasil, que acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro, com o confronto decisivo no Morumbi.

“Crise? Como posso falar de crise no Flamengo? É um grande time, tem uma grande torcida, um grande elenco”, iniciou Rafinha durante o sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira (28).

“Eu não vejo crise no Flamengo. É perigoso em qualquer situação. Ninguém quer jogar contra o Flamengo no Maracanã, como ninguém quer jogar com o São Paulo no Morumbi. Quem tem a ganhar é o torcedor, que vai ver uma grande final”.

A respeito da segunda partida ocorrer no Morumbi, o lateral-direito se mostrou indiferente sobre o tema e pediu atenção ao São Paulo no último-mata antes da taça.

“Não adianta decidir em casa se não fizer um jogo bom. Todos os cuidados que o Flamengo vai ter, o São Paulo também vai. Ninguém pode dormir porque acaba comprometendo. Serão dois jogos de grande nível. As equipes vão se estudar, o Flamengo conhece a gente, o São Paulo conhece o Flamengo”.

Rafinha ainda foi questionado sobre a situação de Arrascaeta. O Flamengo informou nesta segunda que o meia-atacante tem uma lesão no bíceps femural da perna esquerda. Segundo apurou a ESPN, a situação mais grave é a de Arrascaeta, por já ter sofrido uma lesão no mesmo local em 2023.

O lateral do São Paulo lamentou uma possível ausência do craque da decisão e desejou melhoras ao ex-companheiro de equipe.

“Complicado falar sobre o Arrascaeta e o Flamengo. A gente quer que os melhores estejam em campo. Joguei com ele, sei da qualidade dele. Uma pena, companheiro de profissão. A gente torce para que todos estejam em campo. Mas o Flamengo tem grandes jogadores, elenco forte, como o nosso também. Vamos pensar nesses dois jogos”.

Fonte: ESPN