Rafinha lamenta lesões no SPFC e culpa calendário brasileiro
Autor do gol da vitória contra o Palmeiras, Rafinha tem sido um dos principais líderes do elenco do São Paulo. Além de exercer a liderança dentro de campo, o experiente lateral admitiu que tem se preocupado com os jogadores que sofreram lesões.
“Com o calendário que a gente tem, é complicado. Uma hora alguém vai cair ou se machucar. A gente joga domingo, quarta, domingo, quarta… A gente quer sempre entregar o melhor rendimento, mas é impossível”, disse o jogador de 37 anos na quarta-feira.
O São Paulo venceu os últimos três jogos da temporada e vive bom momento. Entretanto, tem sofrido com desfalques. Na partida passada, contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o time viu três titulares deixarem o campo com dores.
Jonathan Calleri, Luciano e Alan Franco se machucaram e foram substituídos. Apesar de não terem sido diagnosticados com lesão, os atletas passam por tratamento e são dúvida para os próximos jogos do São Paulo.
“Também somos seres humanos, a gente cansa. Então acontecem lesões, fraturas e a gente espera que eles se recuperam o mais rápido possível. O calendário brasileiro castiga a gente”, declarou Rafinha.
O técnico Dorival Júnior pode ganhar alguns reforços para a sequência da temporada, com a recuperação de jogadores lesionados. Alexandre Pato, Erison, Talles Costa, Moreira, Welington e Michel Araújo retornaram aos treinamentos e devem estar à disposição.
Já os zagueiros Nahuel Ferraresi e Lucas Beraldo, o lateral-direito Igor Vinícius, e meia Giuliano Galoppo são desfalques certos e de longo prazo do Tricolor.
Fonte: Gazeta