Rafinha pede que SPFC passe a matar os jogos quando abre o placar

O lateral-direito Rafinha deve voltar ao time do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro – ele estava suspenso contra o Avaí.

O São Paulo empatou as últimas três partidas do torneio (contra Avaí, Ceará e Corinthians) e saiu na frente em todas elas. Rafinha quer que a equipe mate o jogo quando tem a oportunidade.

– Nossa equipe está vindo de bons jogos, está fazendo bons primeiros tempos. A gente tem só que continuar na mesma pegada, começando bem, saindo na frente. Acho que esse é caminho, se tiver oportunidade, fazer o segundo logo – disse ele.

Será a primeira vez que Rafinha enfrentará o Coritiba, clube onde começou a carreira – quando defendeu Flamengo e Grêmio, a equipe paranaense estava na Série B.

– Voltando depois de 17 anos ao Couto Pereira. Agora contra, é um sentimento diferente. A gente precisa da vitória, o São Paulo vem de bons jogos, é um adversário que tem a mesma pontuação que nós, é um jogo importante no campeonato.

O Tricolor tem 14 pontos, na sexta posição, duas colocações a menos do que o Coritiba, na frente por ter uma vitória a mais.

O técnico Rogério Ceni terá de volta, além de Rafinha, o meia Igor Gomes, que também cumpriu suspensão. O volante Andrés Colorado será avaliado nesta quarta para saber se terá condições de jogar – ele se recupera de uma lesão muscular.

Desta maneira, um provável São Paulo tem: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Welington; Luciano (Eder) e Calleri.

Fonte: GE