Recuperação de Lucas Moura avança e ele deve voltar contra o Flu
O atacante Lucas Moura tem avançado na recuperação de um estiramento na coxa esquerda, sofrido na derrota do São São Paulo para o Palmeiras. O técnico Dorival Júnior vive a expectativa de contar com o retorno do jogador na próxima partida da equipe, diante do Fluminense.
Segundo o treinador, o atleta está em fase final de transição e deve ficar à disposição para o jogo. O confronto acontece após a data Fifa, no próximo dia 22, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo atrasado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que o Lucas já está finalizando o tratamento. Ele já está no processo de transição e espero contar com ele para o jogo contra o Fluminense, sim”, afirmou o comandante logo após o empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.
A notícia certamente é celebrada por Dorival, que viu a produção ofensiva do time despencar sem Lucas e Calleri, que também está lesionado. Nos últimos cinco jogos da equipe, foram apenas três gols marcados.
O retorno do atacante também ajudará o jogador a retomar a forma física e definir seu futuro. Com contrato curto, até o fim do ano, ele ainda não decidiu se irá ou não estender seu vínculo com o Tricolor. Desde que voltou ao clube do Morumbi, o atleta soma três gols em 16 partidas, sendo fundamental para a conquista da Copa do Brasil.
Além de Lucas, o São Paulo também deve contar com o zagueiro Beraldo e volante Pablo Maia para encarar o Fluminense. Ambos estarão com a seleção brasileira pré-olímpica, que fará um período de treinos no CT do Corinthians, entre os dias 13 e 21. Mesmo assim, a tendência é que eles voltem a tempo para jogar no Rio de Janeiro.
Em contrapartida, Dorival segue com os desfalques dos machucados Rodrigo Nestor, Marcos Paulo, Alexandre Pato, Galoppo e Igor Vinícius, além de Wellington Rato, que recebeu o terceiro amarelo e precisará cumprir suspensão.
Fonte: ESPN