Recuperado, Arboleda pode não jogar pelo São Paulo antes da Copa

Arboleda está recuperado de sua grave lesão no tornozelo esquerdo. O zagueiro foi liberado para voltar a treinar com o elenco do São Paulo, mas corre o risco de não chegar a jogar pelo clube novamente antes da Copa do Mundo do Catar.

O Equador tem que entregar a lista com os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo no dia 14 de novembro. Antes disso, no dia 12, a seleção disputará um último amistoso preparatório, contra o Iraque, em Madri.

Justamente por isso, caso seja convocado, Arboleda se apresentará à seleção equatoriana antes do dia 12 de novembro. Ou seja, o zagueiro do São Paulo tem praticamente duas semanas para se recondicionar fisicamente, e disputar uma partida oficial no Brasil antes do Mundial pode colocar sua presença no torneio em risco novamente.

O último jogo disputado por Arboleda foi em junho deste ano. De lá para cá, o zagueiro ficou afastado dos gramados por quatro meses, tempo considerável para um atleta que, em algumas semanas, precisará estar no seu mais alto nível para disputar o principal campeonato de futebol do planeta.

Muita coisa está em jogo para Arboleda, mas para o técnico Rogério Ceni não deve haver novidades. Sem o equatoriano, o comandante tricolor continuará utilizando os atletas que já vinham sendo relacionados no período em que o camisa 5 ficou afastado por lesão.

O Tricolor tem mais cinco partidas para disputar na atual temporada, a começar pelo duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi. O São Paulo ainda enfrentará o Atlético-MG (casa), Fluminense (fora), Internacional (casa) e Goiás (fora).

Fonte: ESPN