Reforço ao contrário: Liziero pode voltar ao SPFC pra temporada 2023

O São Paulo trabalha com a possibilidade de voltar a contar com Liziero na próxima temporada. O volante revelado em Cotia está emprestado ao Internacional até dezembro, e sua opção de compra está fixada em 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões), valor que a diretoria colorada não está disposta a desembolsar para tê-lo em definitivo.

Até agora o Internacional não deu sinal de que irá abrir negociações para seguir contando com Liziero, conforme publicado pela Goal e confirmado pela Gazeta Esportiva. O Colorado, pelo fato de já ter a classificação para a Libertadores praticamente assegurada, pode começar a planejar o ano de 2023, mas, com os valores estipulados em contrato, não considera a possibilidade de o volante permanecer em Porto Alegre.

Há, porém, a chance de o São Paulo aceitar uma quantia inferior a 3 milhões de euros por Liziero, já que atravessa grave crise financeira e contará com possíveis negociações para poder ir ao mercado reforçar o seu elenco.

Liziero soma 28 jogos pelo Internacional nesta temporada, metade deles como titular. O volante não conseguiu se firmar como uma das primeiras escolhas do técnico Mano Menezes em 2022, mas passou a ganhar mais espaço nesta reta final de temporada após a lesão de Gabriel.

Caso retorne ao São Paulo, com quem possui contrato até janeiro de 2024, Liziero terá uma concorrência forte por uma vaga no meio-campo da equipe. O jogador, porém, retornaria mais versátil, já que no Internacional se acostumou a atuar mais como primeiro volante. No Tricolor, ele era acionado majoritariamente como segundo volante, com mais liberdade para chegar ao ataque.

O técnico Rogério Ceni conta atualmente com muitos atletas em seu elenco capazes de exercer a função de volante, como Rodrigo Nestor, Galoppo, Gabriel Neves, Luan, Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes, que deve deixar o São Paulo em março, quando encerra o seu contrato.

Justamente por isso, as perspectivas de Liziero ao retornar para o Morumbi não seriam as melhores. Mas, com algumas saídas previstas na próxima janela e a falta de dinheiro para buscar reforços, o São Paulo pode ver no volante a solução para, ao menos, compor o elenco de 2023 sem precisar abrir os cofres.

Fonte: ESPN