Reinaldo exalta trabalho de Ceni e quer espírito das Copas no Brasileirão

Reinaldo deixou o Maracanã satisfeito com o desempenho do São Paulo na Copa do Brasil após a derrota para o Flamengo por 1 a 0 e a consequente eliminação no torneio mata-mata nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo, inclusive, fez questão de parabenizar o técnico Rogério Ceni e seus auxiliares pela campanha.

“Sabíamos que hoje seria muito difícil de reverter, mas não podíamos baixar a cabeça. Tínhamos que lutar até o fim, e nossa equipe está de parabéns por isso, chegou até a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Rogério e todo staff está de parabéns por ter botado o São Paulo na semifinal. Queríamos ir pra final, mas infelizmente não deu”, disse Reinaldo.

Apesar dos elogios à comissão técnica, o lateral-esquerdo não escondeu a frustração pela eliminação da equipe na penúltima fase da Copa do Brasil, único torneio que o São Paulo jamais conquistou em sua história.

“Sensação de tristeza por não ter passado, mas nos jogos a gente foi pra cima, tivemos oportunidades de fazer gols. Conseguimos controlar o jogo no Morumbi, aqui também tivemos oportunidade. Fizemos duas excelentes partidas contra eles, que é uma grande equipe. Nossa equipe continua evoluindo para os próximos desafios”, prosseguiu o camisa 6 tricolor.

Agora, o foco do São Paulo está voltado para o Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube não vem bem, figurando na 13ª colocação, a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. A intenção é se recuperar no torneio por pontos corridos antes de disputar a grande final da Copa Sul-Americana, no próximo dia 1 de outubro, contra o Independiente Del Valle, do Equador, em Córdoba, na Argentina.

“Tem que pegar como ponto positivo nossa qualidade de jogo, chegando na frente, tendo oportunidade. Tenho certeza que vamos botar em prática também no Brasileiro, precisamos reagir o mais rápido possível. O mesmo espírito que temos nas Copas temos que colocar no Brasileiro para conseguirmos nossos objetivos o mais rápido possível e chegar forte na final da Copa Sul-Americana também”, concluiu.

Fonte: ESPN