Reinaldo tem 95% de aproveitamento em pênaltis: por que não cobrou?

Reinaldo mais uma vez foi decisivo no ataque do São Paulo. Diante do Avaí, o camisa 6 anotou o 20º gol de pênalti pelo clube do Morumbi e se colocou definitivamente na briga pela vice-artilharia do time em 2022. O Tricolor ficou no empate por 1 a 1, na Ressacada, pela nona rodada do Brasileirão.

O lateral chegou a cinco bolas nas redes rivais, mesmo número do atacante Luciano e do meia Rodrigo Nestor. Somente Calleri, com 16 gols no ano, possui um número maior do que o lateral nesse quesito.

Os cinco gols de Reinaldo na temporada foram anotados em cobranças de pênalti. Somente em 2020, quando converteu sete em sete cobranças, o ala acertou mais batidas pelo Tricolor.

O gol de pênalti contra o Avaí também ratifica o aproveitamento altíssimo de Reinaldo na marca da cal. São 20 convertidos de 21 tentados, com 95,2% de aproveitamento.

O único erro de Reinaldo ocorreu em 2019, em derrota para o Goiás, pelo Brasileirão. Desde então, o camisa 6 anotou 17 cobranças consecutivas pelo Tricolor.

O gol de Reinaldo, no fim, evitou a derrota do São Paulo, que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. O time soma quatro empates e uma derrota (Flamengo) longe do Morumbi.

O próximo compromisso também é longe da capital paulista. Na quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), o Tricolor encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Fonte: GE