Renovação de Thiago Couto esfria busca do São Paulo por goleiro
O São Paulo recentemente acertou a renovação de contrato do jovem goleiro Thiago Couto, que possuía acordo até o último dia 30. Com a manutenção do jogador, agora reserva direto de Jandrei, o Tricolor esfriou a busca por mais um atleta da posição para a janela de meio de ano, com início marcado para o dia 18 de julho.
A possibilidade de trazer um novo goleiro estava em pauta enquanto o São Paulo discutia a continuidade de Thiago Couto. O acordo firmado nos últimos dias com o atleta de 23 anos, porém, ameniza a procura.
O clube, agora, estará de olho em possíveis oportunidades de mercado. Acertar com um goleiro não é mais uma das prioridades, mas o São Paulo permanecerá atento a possíveis movimentações a partir das próximas semanas.
A princípio, o plano do São Paulo é seguir com Jandrei, Thiago Couto e Young como os goleiros para o restante da temporada. Recentemente, o clube negociou Tiago Volpi, antigo titular e que já estreou pelo Toluca, do México.
A parte financeira do clube também surge como obstáculo para um grande investimento na posição de goleiro. Thiago Couto, que passou por testes nos últimos meses ao atuar em jogos da Sul-Americana, assinou um novo compromisso até o fim de 2024.
O clube deve ter uma postura cautelosa no mercado e se manterá atento a oportunidades como no caso de Marcos Guilherme. O atacante rescindiu com o Internacional e acertou contrato com o Tricolor até o fim da temporada.
Apesar da chegada de Marcos Guilherme, o atacante de velocidade segue como uma prioridade do mercado, assim como a chegada de um novo zagueiro. O São Paulo deve acelerar a procura por um defensor depois da grave lesão de Arboleda.
Fonte: GE