Ricardo Rocha diz que foi ignorado por Raí: ‘Não tiraria o Aguirre’
Até o fim de 2018 Ricardo Rocha exercia o cargo de coordenador de futebol do São Paulo, mas deixou o posto após não concordar com algumas atitudes tomadas pela diretoria tricolor, entre elas a demissão do técnico Diego Aguirre, que deixou o Morumbi no início de novembro do mesmo ano. Em entrevista ao programa Arena SBT, nesta última segunda-feira (14), o tetracampeão do mundo com a seleção brasileira contou bastidores inéditos sobre a sua saída.
De acordo com o ex-dirigente do clube, um dos motivos que culminou na sua saída foi o fato de não ter sido ouvido pelo restante da diretoria em algumas decisões. Uma delas a própria demissão do técnico uruguaio, da qual Ricardo Rocha era contra.
“Não é que calaram a minha boca. Eu tinha uma liberdade no Cruzeiro que eu não tive no São Paulo. O Vanderlei (Luxemburgo) me deu uma liberdade geral, então é diferente. No São Paulo tinha o Raí, o (Alexandre) Pássaro, outras pessoas acima de mim na época. Eu respeito todos eles, mas se eles tivessem me escutado não teriam tirado o Aguirre”, começou por dizer.
“O Raí chegou para mim e disse: ‘Ricardo, nós queríamos uma reunião, preferimos não te chamar porque eu sei que você teria sido um pouco contra (a demissão)’. Realmente eu respeitei a opinião de todos”, prosseguiu.
Por último, Ricardo Rocha ainda revelou que o contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo do São Paulo, foi trazido por ele para o clube.
“Alguns falaram ‘o Ricardo fala demais’. Eu posso falar demais, mas uma coisa que eu nunca falei, foi o Ricardo que colocou a Adidas no São Paulo. Isso é uma coisa que estou falando hoje. O cara da Adidas me procurou para ir para o São Paulo, e fui eu que coloquei a Adidas no São Paulo”, finalizou.
O ex-zagueiro, que foi jogador do São Paulo entre 1989 a 1991, assumiu o antigo cargo no Tricolor em 2017, mas deixou a função de coordenador de futebol no fim de 2018. Raí, por sua vez, era diretor de futebol e Alexandre Pássaro gerente executivo da pasta.
Fonte: ESPN