Rodrigo Nestor diz que pode melhorar após liderar assistências no SPFC

O volante Rodrigo Nestor terminou a temporada como titular absoluto do São Paulo e como líder de assistências do time, com 11 passes para gols.

Num ano de frustrações com derrotas em finais, o jogador de 22 anos se destacou individualmente. Os revezes o tornaram mais maduro, ele diz:

– Tem uma evolução grande tanto mentalmente como na questão no amadurecimento. Tenho margem para crescer, tenho mais para jogar, para acreditar em mim. Podem esperar do Nestor de 2023 números melhores – afirmou ele em entrevista publicada pelo clube no SPFC Play.

Além das 11 assistências, Rodrigo Nestor ainda marcou oito gols.

– Quando me apresentei no começo do ano, tinha uma meta de ter 20 participações em gols. Que bom que foi bem dividido, entre gols e assistências – disse.

Nestor espera que os tropeços de 2022 se tornem lições ao São Paulo.

– As derrotas nos ensinam. Fiquei triste por não ter conquistado título nesse ano, a equipe merecia. É difícil falar isso, o torcedor não vai entender, mas quando a gente chegou no começo do ano ninguém imaginava que a gente poderia estar em duas finais, na semifinal da Copa do Brasil.

Ele demonstrou otimismo com o São Paulo na próxima temporada.

– Difícil cravar algo, futebol é dinâmico, não sabe o que pode acontecer, mas vamos fazer de tudo para conquistar um título. É muito difícil, mas a equipe tem qualidade.

Fonte: GE