Rodrigo Nestor explica comemoração de gol beijando a bandeira tricolor

A vitória por 4 a 2 do São Paulo sobre o Vasco teve sabor de redenção para Rodrigo Nestor. Muitas vezes vaiado pela torcida pelo desempenho na atual temporada, o meio-campista anotou seu primeiro gol na temporada e ajudou o Tricolor a se manter invicto com Dorival Júnior.

Após o jogo no Morumbi, o camisa 11 se declarou ao clube. Em entrevista na zona mista do estádio, Nestor explicou a comemoração em tom de desabafo, em que chegou a beijar o escudo são-paulino na bandeira de escanteio, e falou um pouco da relação conturbada com a torcida.

“A comemoração foi um misto de emoções. Estava muito feliz por ter feito o gol, saiu um peso das costas, estava me cobrando muito. A comemoração foi isso, para mostrar que da minha parte é só amor, só paixão. Amo o São Paulo, fui criado lá dentro, sou cria de Cotia. Da minha parte é só amor, espero que possa ser recíproco”, afirmou o meia.

“Estava precisando de mais desse gol. Passei momentos complicados. As pessoas esperam muito de mim, tenho 150 jogos aqui. Eu amo essa torcida, amo jogar no Morumbi. Se tornou difícil para mim porque ninguém gosta de sair vaiado, mas faz parte. Pode esperar bastante de mim, porque vou melhorar bastante ainda”, completou.

Nestor ganhou também um aliado público nessa retomada dentro do São Paulo. O técnico Dorival Júnior exaltou as qualidades únicas do meio-campista e admitiu que, se trabalhasse em outro time, recomendaria a contratação do camisa 11.

“Qualquer equipe que eu estivesse trabalhando, se pudesse pedir uma contratação, eu indicaria o Nestor. Jogador que tem capacidade única de se adaptar em várias situações do campo. Muito interessante, potencial tremendo pra crescer”, defendeu o treinador.

“Quando se encontrar sendo decisivo como hoje, não tenho dúvida que vai ter uma evolução maior. Só botar na cabeça que jogar bola ele sabe. No Brasil valorizamos muito o lado negativo e pouco o positivo. Ele apresenta um potencial de crescimento e características únicas”.

Revelado na base do São Paulo, Nestor está em sua quarta temporada no time principal. São 151 jogos no clube, com 10 gols e 20 assistências. Seu contrato foi renovado recentemente até dezembro de 2027.

Fonte: ESPN