Rodrigo Nestor lidera estatísticas e cresce em momento decisivo
A noite da última quinta-feira foi especial para Rodrigo Nestor. O meia foi fundamental para a classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Sul-Americana, com uma assistência precisa para Luciano fazer o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, no Morumbi.
Além de colocar o Tricolor na próxima fase, o passe evidenciou ainda mais a importância que Nestor tem tido para a equipe comandada por Dorival Júnior. Os números do jogador têm melhorado, e ele vai liderando estatísticas.
Com a assistência para Luciano, Nestor chegou a 22 com a camisa do São Paulo e é o jogador revelado na base com mais passes para gols nos últimos dez anos. No atual elenco, ele fica atrás somente de Lucas Moura, que na primeira passagem deu 25 assistências. Eles são os maiores assistentes vindos de Cotia na história.
Nestor também se tornou o jogador revelado na base com mais participações em gols dos últimos dez anos. Além das 22 assistências, ele tem outros 10 gols, ultrapassando assim Brenner, que deixou o clube com 31 participações em gols (27 gols e 4 assistências).
Na temporada passada, Nestor terminou o ano com o líder de assistências do elenco, com 11. Em 2023, ele chegou à quinta, ficando atrás de Luciano, Calleri e Wellington Rato, que têm sete cada.
Mesmo atrás dos companheiros na estatística, o meia tem demonstrado sua importância jogo após jogo e ganhado cada vez mais a confiança de Dorival Júnior.
No início da temporada, Nestor afirmou que as críticas o deixavam chateado e que iria trabalhar para dar a reviravolta. Neste momento de decisões, ele tem conseguido.
O momento de alta faz Rodrigo Nestor chamar a atenção da Europa. Nos últimos dias, o Zenit, da Rússia, fez uma sondagem pelo jogador, mas não apresentou proposta. Caso chegue uma oferta vantajosa para os dois lados, ele pode ser negociado.
Fonte: GE