Rodriguinho conquista Dorival e deve ganhar mais espaço no time
Rodriguinho vem convencendo o técnico Dorival Júnior de que merece mais minutos em campo com a camisa do São Paulo. O meia revelado em Cotia tem apenas 19 anos, mas já conta com a admiração do treinador, que prevê cada vez mais chances ao jovem da base no time profissional.
No último domingo, contra o Grêmio, Rodriguinho foi uma das apostas de Dorival Júnior para o segundo tempo contra o Grêmio na intenção de recuperar o prejuízo. O meia mostrou desenvoltura e personalidade, carimbando, inclusive, a trave em um chute dentro da área, mas não evitou a derrota em Porto Alegre.
“Ele está evoluindo, pedindo passagem. Temos outros garotos que vêm fazendo um ótimo trabalho. O Rodriguinho voltou de uma lesão, está começando a desenvolver, tem o Pedro Vilhena, o Negrucci… são garotos formados aqui dentro, devem ser valorizados e no momento oportuno. Sinto que a grande maioria está preparada ou entrando em condições de poder ser utilizada. O São Paulo tem que se fortalecer mais, porque o ano será muito complicado”, comentou Dorival Júnior.
Rodriguinho foi promovido ao profissional ainda sob o comando de Rogério Ceni. Logo em sua estreia, contra a Universidad Católica, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, o meia balançou as redes, marcando o último gol da vitória por 4 a 1. Mas, apesar de ter começado sua trajetória no time principal com o pé direito, ele não chegou a ter uma sequência de jogos.
Rodriguinho também foi atrapalhado por uma pubalgia, que o afastou dos gramados por um tempo considerável. Ao se recuperar, o meia foi “rebaixado” para o time sub-20 na intenção de readquirir ritmo de jogo e condicionamento físico, voltando a trabalhar no profissional já sob o comando de Dorival Júnior.
Desde que o novo treinador assumiu o comando do São Paulo, Rodriguinho entrou em campo quatro vezes, três delas saindo do banco de reservas – foi titular contra a Academia Puerto Cabello, na Venezuela. Sem um meia-armador no elenco, Dorival Júnior vê o garoto como uma solução interessante para suprir a carência existente sem precisar ir ao mercado.
Fonte: Gazeta