Rodriguinho se destaca e Dorival projeta mais chances ao garoto
Rodriguinho vem conquistando o técnico Dorival Júnior neste seu início de trajetória como jogador profissional. O garoto de apenas 19 anos estreou pelo São Paulo em 2022, na Copa Sul-Americana, ainda sob o comando de Rogério Ceni, mas é com o atual comandante tricolor que ele tem ganhado mais prestígio.
Nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, Rodriguinho foi a aposta de Dorival Júnior para o segundo tempo e logo nos primeiros minutos acabou iniciando a jogada que resultou no golaço de Luciano, ganhando em velocidade na marcação e cruzando rasteiro para Calleri, que ajeitou para o camisa 10 chegar batendo no ângulo.
“O Rodrigo vem evoluindo, crescendo desde o momento que cheguei. Quando ele se recuperou da lesão que o manteve no DM nos primeiros dez, 15 dias da nossa chegada, ele foi uma grata surpresa no dia a dia”, comentou Dorival Júnior.
Recebendo cada vez mais minutos do treinador são-paulino, Rodriguinho deve ganhar mais chances nas próximas semanas e até mesmo engatar uma sequência na equipe, algo até pouco tempo inimaginável, embora sempre tenha mostrado técnica apurada.
“Ele está tendo a paciência necessária para entrar nos momentos oportunos, sempre entrando com muita força. Daqui a pouco ele vai ter a possibilidade de jogos em sequência e, de repente, uma condição ainda maior de poder mostrar suas melhores condições”, completou Dorival Júnior.
Natural de Mineiros, interior de Goiás, Rodriguinho passou por todas as categorias de base do São Paulo. Em 2022, estreou pelo time profissional com gol, balançando as redes na goleada sobre a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, por 4 a 1.
Rodriguinho já havia sido elogiado por Rogério Ceni, mas teve sua trajetória no profissional freada por uma lesão no púbis que o afastou dos gramados por um bom tempo, voltando a ficar à disposição apenas após a chegada de Dorival Júnior.
Fonte: Gazeta