Roger explica por que prefere dar chances para Cédric e não para Maik

Maik não foi relacionado por Roger Machado na vitória do São Paulo sobre o O’Higgins, terça-feira, pela Copa Sul-Americana, e chegou a cinco partidas fora até mesmo do banco de reservas. Revelado em Cotia, o lateral-direito perdeu espaço desde a chegada do treinador e tem futuro indefinido.

O cenário contrasta com as frequentes oportunidades no início da temporada, sob o comando de Crespo, quando chegou a desbancar Cédric na disputa pela posição, hoje ocupada por Lucas Ramon.

Maik atuou em apenas uma partida com Roger Machado: na derrota para o Atlético-MG, no dia 18 de março. A última vez que foi relacionado foi no revés contra o Palmeiras, no dia 21 de março.

Não há registro oficial do São Paulo de que o atleta esteja lesionado. Questionado, o treinador foi sucinto e evitou detalhar a decisão.

— São minhas escolhas para o momento. Parto de alguns princípios: respeito à trajetória de todos os atletas dentro do clube, também dos que vieram de outros lugares. Mas a história de cada atleta começa a ser contada comigo a partir do momento em que chego — disse, em entrevista coletiva.

O jogador de 21 anos foi promovido ao profissional na última temporada. Desde então, soma 18 partidas e dois gols. Roger Machado destacou que a situação não é definitiva e que o lateral pode voltar a ser utilizado, a depender do desempenho nos treinos.

— Isso não é imutável. Vai depender da capacidade do atleta de mostrar no dia a dia que merece uma oportunidade, como já teve em outro momento. Não tem nada além das escolhas do treinador neste primeiro momento — completou.

Fonte: GE