Santiago Longo se impressiona com grandeza do Morumbi
O São Paulo acertou na última segunda-feira a contratação do volante Santiago Longo, de 26 anos, que até então só havia sido jogador de um clube: o Belgrano, da Argentina.
Já no CT da Barra Funda, aprovado em exames médicos e anunciado como reforço tricolor, Longo falou sobre sua relação com o Belgrano. O agora volante do São Paulo admitiu que não foi fácil a decisão de deixar a Argentina para buscar novos ares. Agora, está recebendo o carinho da torcida são-paulina para se adaptar o mais rápido possível ao novo clube.
– Foi uma decisão um pouco complicada (deixar o Belgrano), mas estou muito contente por todo o carinho que recebi nestes anos, por todas as mensagens que estão me mandando agora nas minhas redes. Foram muitas coisas vividas. Fui campeão, ganhei a braçadeira de capitão, classificamos para a Sul-Americana, o que para o clube era muito importante. Estava sendo capitão, com bons companheiros e uma comunhão muito linda com a torcida. Levo as melhores lembranças – disse Santiago Longo à SPFC Play.
Antes mesmo de estrear pelo São Paulo, o reforço conheceu o Morumbi, a casa e uma das armas tricolores em busca de suas conquistas. E só uma rápida visita ao estádio foi capaz de impressionar o volante de 26 anos.
– Hoje foi ao Morumbis conhecer, não entrei, vi um pouco por fora. É impressionante, um estádio muito grande. Tenho vontade de jogar meu primeiro jogo aqui. Falei com o Giuliano Galoppo, que é meu amigo e me contou um pouco de como se vive o futebol aqui, de como é o torcedor do São Paulo.
– São muito passionais, parecidos com os do Belgrano. Estou com vontade de jogar, colocar a camiseta. Sou um volante de marcação, gosto de jogar no meio de campo, fazer as movimentações, me entrego ao máximo pela camisa e corro os 90 minutos. Na hora de jogar trato de ser uma opção para os companheiros, jogar simples, que é algo importante para os volantes – completou.
Fonte: GE