São Paulo anuncia a contratação do meia paraguaio Damián Bobadilla

Campeão da Copa do Brasil em 2023 e de olho em mais conquistas na próxima temporada, o São Paulo acaba de acertar com o seu terceiro reforço. Trata-se do paraguaio Damián Bobadilla, meia de 22 anos que estava no Cerro Porteño. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20).

O jogador, que atua como segundo volante e também terceiro homem de meio-campo, chega ao Tricolor para concorrer com Alisson, que se encontrou desde que passou a atuar na posição, mas pode ser desfalque em alguns jogos, seja por eventuais lesões ou suspensões. A chegada dele é mais um indício das prováveis saídas de Gabriel Neves, Luan e Jhegson Méndez, que não conseguiram uma sequência com Dorival Júnior.

A primeira opção buscada pelo São Paulo para a posição foi o do argentino Emmanuel Martínez, porém, com a alta pedida do América-MG, o clube acabou recuando.

Em 2023, Bobadilla teve bons números pelo Cerro, com 48 jogos e 11 gols, um deles na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em abril, no encerramento da fase de grupos da Libertadores.

Ele é filho do ex-goleiro Aldo Bobadilla, que defendeu a seleção do Paraguai em duas Copas do Mundo e chegou até mesmo a ter uma passagem relâmpago pelo Corinthians, em 2010, quando sequer entrou em campo.

Antes do meia, o São Paulo já havia anunciado as contratações do volante Luiz Gustavo, de 36 anos, e também do atacante Erick, ex-Ceará, de 26.

Fonte: ESPN