São Paulo empresta Orejuela para o Independiente Medellín
O São Paulo emprestou o lateral-direito Orejuela ao Independiente Medellín, da Colômbia, até o meio do ano que vem. O jogador estava emprestado ao Ceará, mas nem sequer entrou em campo pela equipe da Série B do Campeonato Brasileiro.
Este será o 4º empréstimo que o São Paulo faz de Orejuela desde que ele chegou ao Tricolor, em 2021.
O caso do jogador chama a atenção pelos valores de sua contratação e o tempo de vínculo com o clube do Morumbi. Em 2021, Orejuela custou cerca de R$ 13 milhões e foi o jogador mais caro daquele ano. Ele tem contrato até março de 2025.
A falta de espaço marcou a trajetória dele no São Paulo. Em 2021, ano em que foi contratado, o lateral-direito começou na reserva e foi conseguir se firmar entre os titulares somente sete meses após ser oficializado como reforço.
Com as poucas chances naquela temporada – foram apenas 15 partidas disputadas -, Orejuela foi emprestado ao Grêmio em 2022. Segundo membros da diretoria, o colombiano estava com problemas de adaptação ao clube.
Na equipe gaúcha, ele fez somente oito jogos até ser reemprestado ao Athletico-PR – foram 19 vezes em campo pelo clube paranaense.
O clube curitibano não quis permanecer com o lateral-direito nesta temporada, e o então técnico Rogério Ceni decidiu dar uma chance ao jogador no São Paulo no início deste ano.
Parecia que, enfim, Orejeula engrenaria com a camisa tricolor. Entre janeiro e março, ele disputou sete partidas, sendo titular em praticamente todas elas. Mas quando Rafinha e Igor Vinicius retornaram de lesões, ele voltou a ser preterido.
Quando a dupla se lesionou outra vez, o Tricolor se viu obrigado a pedir o retorno do empréstimo de Nathan e ainda contratou Raí Ramos, que estava no Ituano. Eram claras sinalizações de que Orejuela não estava mais nos planos.
Com a chegada de Dorival, imaginou-se que o colombiano poderia resgatar algum prestígio. Mas não foi o que aconteceu.
Fonte: GE