São Paulo encaminha empréstimo do meia Cauly, do Bahia
O São Paulo está próximo de acertar a contratação do meia Cauly, do Bahia. O ge apurou que o jogador de 30 anos deve chegar por empréstimo até o fim da atual temporada.
O Tricolor retomou conversas pelo atleta após as primeiras tentativas frustradas e encontrou um novo cenário. No início do ano, o Bahia chegou a recusar uma oferta do São Paulo.
Vale ressaltar que o Tricolor Paulista não vai precisar desembolsar os 500 mil euros (R$ 3,1 milhões) acordados, já que o Bahia tem valores a pagar ao clube paulista. A engenharia financeira foi acertada por Rui Costa, diretor executivo de futebol do clube, durante as negociações.
Sem espaço no Bahia, Cauly chega para reforçar o meio-campo do São Paulo e atender aos pedidos de Hernán Crespo por reforços. O argentino voltou a pedir a chegada de mais jogadores mesmo depois da vitória sobre o Grêmio, na quarta-feira.
O bom futebol apresentado por Cauly despertou o interesse do Palmeiras ainda ao fim da temporada 2023, mas o jogador continuou no Bahia e renovou contrato por mais dois anos, até 2028.
No total, foram quatro gols e seis assistências do camisa 8 em 63 jogos oficiais no ano passado (31 como titular) e 2.831 minutos em campo.
Cauly iniciou sua carreira na Alemanha, no FC Köln. Rodou por Fortuna, Duisburg e Paderborn antes de deixar o futebol alemão e atuar quatro temporadas no Ludogoretz, da Bulgária. Chegou ao Bahia em 2023 e rapidamente se destacou no futebol brasileiro.
Campeão baiano com gol na final e decisivo em jogos de Copa do Brasil e Brasileirão, Cauly foi fundamental para a campanha de permanência do Bahia na Série A.
Em 2023, no total da temporada, foram dez gols e nove passes decisivos em 47 partidas oficiais (43 como titular) e 3.679 minutos em campo. Em seu primeiro ano, as atuações lhe renderam comparações com Bobô, histórico camisa 8 do clube baiano, e o estafe do jogador recebeu diversas certidões de nascimento com nomes em homenagem a Cauly.
No total, Cauly soma tem 23 gols e 26 assistências em 175 jogos pelo Bahia. Ele levantou dois títulos baianos e um da Copa do Nordeste pelo clube.
Fonte: GE
