São Paulo se prepara para perder quarteto de Cotia: muito dinheiro
Com dois reforços já anunciados e a chegada de Damián Bobadilla cada vez mais perto, o São Paulo se prepara também para perder alguns jogadores. E quatro deles formados em Cotia estão de malas prontas e devem deixar o Morumbi em breve.
Beraldo e Welington, rotineiramente titulares e importantíssimos na conquista da Copa do Brasil, interessam a clubes europeus e podem ser negociados na janela de transferências de janeiro.
O zagueiro já foi procurado pelo Leicester City e pelo Zenit e pode receber propostas também de outras equipes, enquanto o lateral-esquerdo, que no meio do ano esteve perto de ser vendido ao CSKA, deve voltar a ser alvo em breve. O Zenit, que deseja Beraldo, também gostaria de contar com Welington, que tem contrato com o Tricolor apenas até o fim de 2024.
Outros que sairão são os zagueiros Walce e Matheus Belém, mas por motivos bem diferentes dos anteriores. Os dois estão nos últimos meses de vínculo e não renovarão.
O primeiro, de 24 anos, chegou a ser considerado uma grande promessa no início de carreira, mas teve muitos problemas de lesão e já passou por três cirurgias no joelho esquerdo. Neste ano, ele foi emprestado para o Juventude, mas por conta de dores, foi devolvido poucos meses depois. No final da temporada, Dorival Júnior relacionou Walce para alguns jogos, mas em nenhum deles o atleta entrou em campo.
Já Matheus Belém, de 20 anos, se destacou nas oportunidades que teve, sendo eleito o melhor em campo em partida contra o Red Bull Bragantino, mas também não deve ficar. Algum tempo atrás, o São Paulo fez uma proposta de renovação, recusada por ele, que pediu um salário maior. A pedida foi recusada pelo clube. Ele então decidiu aceitar a primeira proposta, mas o São Paulo optou por descartá-lo. No início da semana, ele utilizou suas redes sociais e reiterou que gostaria de permanecer no Morumbi.
Mesmo se todos eles saírem, a expectativa é que o clube não vá atrás de ninguém, principalmente para a zaga, que conta ainda com Arboleda, Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa. O jovem Ythallo, do time sub-20, também pode ganhar oportunidades com Dorival Júnior. Caso Arboleda e Ferraresi, constantemente convocados para Equador e Venezuela, respectivamente, estejam com suas seleções na disputa da Copa América, é possível que o São Paulo tente encontrar outro zagueiro no mercado no meio do ano.
Fonte: ESPN