Sem falsas expectativas: Belmonte explica a real situação de Lucas Moura
Diretor do futebol do São Paulo, Carlos Belmonte concedeu entrevista exclusiva ao repórter Eduardo Affonso, dos canais ESPN, e falou sobre a próxima janela de transferências do São Paulo.
Um dos nomes mais comentados recentemente na pauta tricolor tem sido o de Lucas Moura. Perto dos 30 anos, o atacante não vive boa fase no Tottenham, com quem tem contrato até 2023. Lucas já manifestou o desejo de voltar ao clube que o revelou, porém admitiu que agora seria mais difícil.
“Olha, alimentar esperança, eu acho que é muito forte. Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’ A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas. Você muito bem colocou a questão salarial, mas o Lucas também sabe que uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil. Então, nós vamos monitorando, e no momento possível, faremos uma proposta, e todo o esforço, pra ter o Lucas no São Paulo”.
A cada janela, sempre existem especulações sobre saída de jovens formados em Cotia. Rogério Ceni na primeira passagem dele como técnico no Morumbi sofreu com a “debandada” das joias de forma repentina. Mas, segundo Belmonte, isso não deve ocorrer.
“O desejo do São Paulo é que alguns atletas, principalmente os atletas que consideramos mais valorizados, no caso o Gabriel Sara, o Rodrigo Nestor, o Wellington, que nós acreditamos que são todos jogadores de dois dígitos, ou seja, no mínimo, para iniciar uma conversa, 10 milhões de dólares. Mas é claro que, como eu dizia, chega uma proposta de 8 milhões, depois uma bonificação, você fica com um percentual do atleta, tudo isso pode ser discutido. Mas o nosso desejo é vender apenas um atleta, é o desejo, isso não quer dizer que venderemos apenas um. Podemos não vender nenhum, podemos vender dois. Nosso desejo é vender apenas um atleta, contando ainda com a negociação do Antony na Europa, que aí nós conseguiríamos atingir o nível do orçamento e manter, ainda, o time competitivo”.
Ao mesmo tempo em que se prepara para vender uma cria da base, o São Paulo tem três veteranos chegando em fim de contrato: Reinaldo, Miranda e Eder.
“Bom, nossa relação com o três atletas…Miranda é o nosso capitão, o Reinaldo é um jogador muito importante que já está conosco há muito tempo, e o Eder, que teve uma primeira temporada muito difícil, está tendo uma segunda temporada muito boa. Essa decisão nós vamos tomar mais adiante. Claro, conversamos com os atletas o tempo todo, mas essa será uma decisão do ponto de vista do planejamento para a próxima temporada. Então, nossa concentração e de todos os atletas, nesse momento, é nos campeonatos. No momento devido, falaremos com os três, mas são, eu tenho certeza, três jogadores muito importantes para o São Paulo”.
Fonte: ESPN