Sem oportunidades, Bustos rescinde contrato e não joga mais no SPFC

A temporada de 2023 ainda não começou, mas o São Paulo já trabalha na reformulação de seu elenco. Nessa quinta-feira, o atacante Nahuel Bustos anunciou sua saída do Tricolor Paulista após passagem curta e sem muitas oportunidades.

Contratado por empréstimo no dia 5 de agosto, Bustos tinha com o Tricolor do Morumbi até o dia 30 junho de 2023, mas as partes optaram por uma rescisão imediata e, assim, o atleta não fará parte do elenco de Rogério Ceni para a próxima temporada. O atacante pertence ao Manchester City, da Inglaterra, mas estava no Girona, da Espanha (também do grupo City) antes de chegar ao São Paulo.

Em suas redes sociais, o argentino publicou uma mensagem de despedida para a torcida são-paulina.

“Dizer adeus nunca é fácil, por isso levei alguns minutos para dizer algumas palavras a todas as pessoas tricolores. Tenho que dizer adeus de uma maneira estranha, mas estou calmo porque sei que dei tudo de mim cada vez que defendi a camisa do São Paulo. Decidimos fazer uma pausa, afastar-nos, achamos que é a melhor coisa para todos”, escreveu Bustos, que aproveitou para agradecer.

“Gostaria de agradecer pelo tempo que passamos juntos, ao clube pela confiança, aos meus companheiros de equipe por terem lutado comigo até o final. Agradeço aos torcedores pelo apoio e carinho que me demonstraram. Sinto-me muito honrado por ter usado estas cores”, concluiu o atacante.

Sem muitas chances com Rogério Ceni, porém, Bustos entrou em campo somente nove vezes pelo São Paulo. Em todas as partidas que disputou, o atacante balançou as redes uma vez, diante do Ceará.

Além do argentino, o São Paulo já se despediu do zagueiro Miranda, do lateral Reinaldo e do atacante Éder ao final da temporada.

Fonte: ESPN